Prefeitura cria quatro subprefeituras para atuar em regiões estratégicas de Palmas

Prefeitura cria quatro subprefeituras para atuar em regiões estratégicas de Palmas
Durante sua posse como prefeito, Eduardo Siqueira Campos destacou o papel das subprefeituras como um complemento ao trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura

 

A Prefeitura de Palmas anunciou a criação de quatro subprefeituras em regiões estratégicas da capital. As novas estruturas integram a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana e terão a responsabilidade de coordenar a manutenção, limpeza e segurança dos bairros. O decreto que formaliza a medida foi publicado no Diário Oficial de Palmas dessa segunda-feira, 6.

Cada subprefeitura contará com um subprefeito designado para a região, além de diretorias de zeladoria e manutenção, gerências de parques e jardins, e gerências de serviços públicos. As quatro regiões que receberão as subprefeituras são:

  • Região Aureny e Taquaralto
  • Região Taquari
  • Região Taquaruçu e Buritirana
  • Plano Diretor Norte

Os nomes dos gestores ainda não foram divulgados, assim como os locais onde serão instaladas as estruturas físicas.

Foco na infraestrutura local

Durante sua posse como prefeito, Eduardo Siqueira Campos destacou o papel das subprefeituras como um complemento ao trabalho da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Segundo ele, enquanto a pasta principal cuida de obras maiores, como pontes e viadutos, as subprefeituras estarão mais próximas dos moradores.

“A zeladoria se preocupa com a sua praça que está com as lâmpadas queimadas, sem aparelhos para as crianças, a sua calçada que não dá acessibilidade”, afirmou o prefeito.

A proposta também prevê a integração com a Guarda Metropolitana e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conforme promessa feita por Eduardo durante a campanha eleitoral.

Funções do subprefeito

O Diário Oficial de 2 de janeiro detalhou as atribuições dos subprefeitos, que incluem:

  • Representar política e administrativamente a Prefeitura na região;
  • Coordenar e supervisionar as atividades e programas locais;
  • Fiscalizar o cumprimento das leis, portarias e regulamentos;
  • Estabelecer prioridades e metas para a subprefeitura.

 

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
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