Prefeito Eduardo Siqueira Campos recebe alta após infarto e passa a cumprir prisão em casa por decisão do STF

 

Após três dias internado no Hospital Geral de Palmas, o prefeito afastado Eduardo Siqueira Campos recebeu alta nesta sexta-feira, 11. Ele teve um infarto no início da semana e precisou fazer um procedimento chamado angioplastia. O boletim médico informou que seu estado de saúde melhorou e que ele pode seguir o tratamento em casa, sem necessidade de permanecer hospitalizado.

O problema de saúde começou quando Eduardo sentiu dores intensas no peito durante a madrugada de terça-feira, 8, enquanto estava sob custódia no alojamento do Quartel do Comando Geral da PM. Ele foi levado para o hospital por uma ambulância do Samu.

Na unidade de saúde, os médicos identificaram um quadro grave de angina, uma condição cardíaca que provoca dor no peito e sintomas como náusea, suor excessivo e mal-estar.

Ainda no hospital, Eduardo passou por um cateterismo, que revelou uma obstrução em uma das principais artérias do coração. Em seguida, foi realizada uma angioplastia para desobstruir o local, com implantação de um stent. De acordo com o cardiologista Andrés Sánchez, o procedimento foi bem-sucedido e sem complicações.

O boletim informou que o paciente respondeu bem aos cuidados médicos durante a internação, o que permitiu que ele fosse liberado para seguir o tratamento em casa.

Prisão em casa foi autorizada após laudos médicos

Com o agravamento do quadro de saúde, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que Eduardo cumprisse prisão domiciliar. A decisão foi baseada em pareceres médicos já existentes antes da internação.

Mesmo com a mudança de regime, continuam valendo as restrições já impostas: ele segue afastado da função pública, está proibido de manter contato com os demais investigados no processo e também de sair do país. A Procuradoria-Geral da República foi favorável à concessão da prisão domiciliar.

Defesa quer anular prisão preventiva

O advogado de Eduardo, Juvenal Klayber, informou que agora o foco da defesa é tentar derrubar a prisão preventiva que foi determinada contra o prefeito afastado.

Outros dois envolvidos na mesma operação o advogado Antônio Ianowich Filho e o policial civil Marco Augusto Velasco Nascimento Albernaz seguem presos. As defesas deles preferiram não comentar a decisão do STF.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]