Categorias: Tocantins

Policial militar morre após viatura capotar na TO-040, entre Almas e Porto Alegre do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

 

Nessa quarta-feira, 15 , o soldado Railan Sousa da Silva, da Polícia Militar (PM), morreu em um acidente na Rodovia TO-040, entre as cidades de Almas e Porto Alegre do Tocantins. A viatura em que ele estava, conduzindo como motorista, perdeu o controle e capotou. O subtenente Aldeir Alves Barbosa, também presente no veículo, ficou ferido e foi socorrido por outra viatura antes da chegada da equipe de bombeiros.

Railan, foi encontrado pelos bombeiros fora da viatura acidentada. O subtenente Aldeir, que estava no banco do passageiro, já havia sido levado para um hospital na região, sofrendo uma fratura na clavícula e escoriações. A viatura, caída em uma ribanceira, foi estabilizada para facilitar a remoção do local.

O soldado Railan, de 27 anos, integrava o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Dianópolis e ingressou na corporação em março de 2022, por meio do último concurso da PMTO. Natural de São Gabriel – BA, o jovem policial não era casado e não tinha filhos. Ele havia concluído o Curso de Formação de Praças (CFP) da PM, realizado na cidade de Pedro Afonso.

Até o momento, a causa do acidente não foi esclarecida. A Polícia Militar do Tocantins emitiu uma nota de pesar, lamentando a perda do soldado Railan Souza da Silva, destacando sua trajetória na corporação. O acidente ocorreu na Rodovia TO-040, KM 312, na zona rural da cidade de Porto Alegre, por volta das 12h40. O militar perdeu o controle da viatura, saindo da pista e capotando, vindo a óbito no local do acidente.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira