O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração (Secad), esclareceu nessa sexta-feira, 12, que o Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Plano Servir) continua funcionando normalmente. O comunicado foi feito após a circulação de informações imprecisas que poderiam gerar dúvidas sobre a continuidade dos serviços.
De acordo com a gestão, a rede de atendimento médico, clínico e hospitalar foi ampliada nos últimos anos para oferecer mais qualidade e conforto. Somente em 2024, o plano registrou cerca de três milhões de atendimentos, incluindo consultas, exames e procedimentos. Também foram realizados mais de cinco mil atendimentos de urgência e pronto-socorro, 733 cirurgias e 16 mil terapias voltadas ao tratamento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outros transtornos.
Atendimento humanizado
O plano também destacou ações voltadas ao cuidado direto com os beneficiários. No último ano, 285 pessoas receberam tratamento em regime de home care, dentro de suas casas. Além disso, até setembro de 2025, foram feitos mais de sete mil atendimentos administrativos na sede do plano e 13 mil atendimentos presenciais no posto de regulação em Palmas.
Esclarecimentos sobre serviços
A superintendente do Servir, Tatiana Braga, tranquilizou os beneficiários quanto ao funcionamento do plano. “Seguimos trabalhando para ampliar e qualificar o atendimento aos nossos usuários. Sobre os atendimentos odontológicos, já estamos em contato com a prestadora e a situação já está sendo regularizada e não afeta a continuidade da assistência médica e hospitalar oferecida pelo plano”, afirmou.
Compromisso com os servidores
O Servir reforçou que mantém seu compromisso de continuidade, qualidade e transparência nos serviços oferecidos aos servidores e dependentes. As informações oficiais devem ser acompanhadas nos canais da Secad e no site do plano.