Nessa quinta-feira ,6, um projeto de lei foi aprovado na Assembleia Legislativa, que estabelece a inclusão do nome do ex-governador José Wilson Siqueira Campos no Palácio Araguaia. Siqueira Campos, considerado o criador do estado do Tocantins, morreu na terça-feira ,4, e a AL decidiu prestar uma homenagem ao primeiro governador eleito da região.
O projeto de lei PL 295/2023, de autoria dos 24 deputados estaduais, recebeu aprovação unânime. Com a mudança, o nome oficial da sede do Executivo Estadual será Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. A nova lei entrará em vigor assim que for publicada.
Durante as duas fases de votação, o projeto foi aprovado sem oposição. Segundo o texto, todas as referências ao Palácio em documentos oficiais, placas, comunicações e atos governamentais deverão conter o novo nome, incluindo a menção ao ex-governador, que faleceu aos 94 anos.
A alteração do nome do Palácio Araguaia é uma forma de prestar uma merecida homenagem e preservar a memória desse importante líder político. Agora, resta aguardar a sanção da lei pelo governo do estado e sua subsequente publicação no Diário Oficial