Obras na ponte sobre o Rio Tocantins em Porto Nacional geram interdições temporárias de 25 de setembro a 6 de outubro
Esses bloqueios são necessários para permitir que as equipes de construção realizem o lançamento e instalação das vigas de concreto armado da nova ponte no lado da margem esquerda do rio
Durante as próximas duas semanas, a ponte que cruza o rio Tocantins em Porto Nacional, passará por períodos de interdição total devido às obras em andamento para a construção de uma nova ponte no local. A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), informou que as interdições estão programadas entre 25 de setembro e 6 de outubro, com duração de aproximadamente duas horas, tanto pela manhã quanto à tarde, nos dois sentidos da travessia.
Com o objetivo de reduzir o impacto no fluxo de veículos, as interrupções estão agendadas para ocorrer entre 8h30 e 10h30, bem como entre 15h e 17h.
Esses bloqueios são necessários para permitir que as equipes de construção realizem o lançamento e instalação das vigas de concreto armado da nova ponte no lado da margem esquerda do rio. Durante esse período, a única opção disponível para todos os veículos será a utilização das balsas, que já estão transportando caminhões e ônibus.
A obra encontra-se na segunda etapa, que consiste na instalação das vigas sobre os vãos da estrutura, conhecida como fase de lançamento. Esta estrutura servirá como base para a construção da faixa por onde os veículos circularão posteriormente. Enquanto a obra não estiver concluída, veículos leves e pedestres poderão continuar usando a estrutura antiga, que foi construída na década de 1970. Mas, veículos pesados serão obrigados a utilizar a balsa, uma vez que a ponte não é considerada segura para esse tipo de tráfego.