Murilo Francisco Centeno assume Controladoria-Geral do Estado do Tocantins

Murilo Francisco Centeno é um procurador aprovado no segundo concurso público da Procuradoria do Estado do Tocantins em 2007

 

 

Murilo Francisco Centeno foi nomeado como o novo secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE) do Tocantins. Sua nomeação, assinada pelo Governador Wanderlei Barbosa, foi oficializada nesta quinta-feira, 29, através do Diário Oficial do Estado (DOE). Centeno, que já atuava como procurador do Estado, assume o cargo anteriormente ocupado por José Humberto Muniz Filho, que retorna às suas funções como procurador estadual.

A Controladoria-Geral do Estado do Tocantins, vinculada diretamente à Governadoria, desempenha um papel crucial na defesa do patrimônio público e na promoção da transparência na gestão estadual. Suas responsabilidades incluem controle interno, auditoria pública, fiscalização, prevenção à corrupção, ouvidoria e correição.

Perfil do Novo Secretário-Chefe

Murilo Francisco Centeno é um procurador aprovado no segundo concurso público da Procuradoria do Estado do Tocantins em 2007. Entre 2015 e 2018, ele atuou como subsecretário da Casa Civil.

Centeno possui mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), além de ser especialista em Direito Administrativo pela UFT.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias