Categorias: Tocantins

Mulher vítima de acidente entre balsas em Porto Nacional morre após uma semana de internação

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nesta sexta-feira, 23 , o grupo Pipes confirmou a morte de uma das vítimas do acidente envolvendo duas balsas da empresa no rio Tocantins, em Porto Nacional. A vítima foi identificada como Marcela de Jesus Santos da Silva.

O acidente entre as balsas ocorreu no dia 15 de fevereiro, durante a travessia do rio com veículos e passageiros. A colisão resultou em ferimentos graves para cinco pessoas, que foram encaminhadas a hospitais públicos.

MORTE:

Marcela de Jesus, que havia sofrido a amputação das duas pernas, veio a óbito em um hospital particular em Palmas. A notícia do falecimento foi anunciada pela empresa Pipes por meio de uma nota nas redes sociais.

O grupo Pipes expressou seu pesar pela morte de Marcela e afirmou estar em contato direto com o pai da vítima e com a equipe médica para providenciar o translado do corpo e custear as despesas com o funeral, além de oferecer todo o apoio necessário à família.

“Estamos em contato direto com o pai da vítima, assim como com a equipe médica, para tratar todas as questões relativas a translado do corpo e despesas com funeral, além do que mais for necessário para o apoio da família”, diz a nota da Pipes.

INVESTIGAÇÃO EM ANDAMENTO: 

O acidente está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins. A Secretaria de Segurança Pública informou que abrirá um novo inquérito referente à morte de Marcela de Jesus, tratando-a como homicídio culposo.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma das balsas logo após o incidente. Relatos de vítimas e testemunhas indicam que não houve tempo para reação e que muitos foram atingidos pelas ferragens.

Foto: Divulgação
Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira