MPTO e Ulbra abrem Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos em Palmas

A sobrecarga tem prejudicado os atendimentos de alta complexidade que esses hospitais estaduais oferecem

Ministério Púbico do Tocantins e o Centro Universitário Luterano (Ceulp/Ulbra), abrem sala do (Navit) em Palmas para assistência a vítimas de crimes violentos. Acadêmicos de direito e psicologia prestarão atendimento com supervisão de professores-orientadores, o local foi aberto, nessa quarta-feira (19).

O objetivo é aproximar o Ministério Público da sociedade e proteger os direitos dos cidadãos.

Na cerimônia, a promotora de Justiça Isabelle Figueiredo enfatizou a importância da colaboração entre o MPTO e a universidade para apoiar as vítimas de forma humana e mudar as visões sociais e jurídicas.

Na oportunidade destacou a criação do Navit, iniciando na Ulbra, como crucial para mudar a perspectiva social sobre as vítimas e mostrar que há confiança no sistema.

A iniciativa visa promover a mudança de paradigmas sociais e jurídicos em relação às vítimas. A parceria com a Ulbra fortalece o tripé da universidade: ensino, pesquisa e extensão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias