Motoristas enfrentarão tráfego alternado na ponte do Rio Tocantins em Porto Nacional devido às obras, nos próximos dias

A previsão é de que os trabalhos prossigam até o dia 10 de fevereiro, marcando mais uma fase na construção da ponte sobre o rio Tocantins

 

 

A partir desta terça-feira, 16, a ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional, operará em sistema pare e siga devido à instalação das vigas de concreto armado nos últimos três vãos, uma etapa crucial nas obras de construção na TO-255.

As interdições, que ocorrerão em períodos alternados durante as manhãs e tardes, visam garantir a segurança durante o lançamento das vigas. Recomenda-se que os motoristas reduzam a velocidade ao passar pelos trechos em obras, devidamente sinalizados, respeitando a programação exceto em condições de chuva.

CONOGRAMA DAS OBRAS E ETAPAS DA CONSTRUÇÃO:  

A previsão é de que os trabalhos prossigam até o dia 10 de fevereiro, marcando mais uma fase na construção da ponte sobre o rio Tocantins. A execução ocorrerá nos dois sentidos da travessia, abrangendo os momentos propícios para minimizar impactos climáticos.

PRAZOS AMPLIADOS:  

Contratada em maio de 2015, a construção da nova ponte iniciou em setembro de 2019, com uma entrega inicialmente programada para maio de 2022, posteriormente prorrogada para julho de 2024. A complexidade da obra e imprevistos impactaram o custo, que ultrapassou os R$ 150 milhões, superando o valor inicial de R$ 101,3 milhões.

Com uma extensão total de 1.488 metros, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro, a ponte representa um avanço expressivo para a região.

ALTERNATIVA DE TRAVESSIA:  

Enquanto as obras estão em andamento, veículos leves e pedestres podem utilizar a estrutura antiga, construída nos anos 1970. Já veículos pesados devem optar pela travessia via balsa, devido à limitação de segurança na ponte atual.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias