Tocantins

Motorista que morreu carbonizado em acidente entre três caminhões na BR-153 será identificado por exame de DNA

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Instituto Médico Legal (IML) realizará exames de DNA no corpo do motorista que morreu após um acidente entre três caminhões na BR-153, entre os municípios de Gurupi e Aliança do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, esse exame será fundamental para confirmar a identidade da vítima, já que o corpo foi gravemente carbonizado.

O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 13 , por volta das 15h40. De acordo com os Bombeiros, devido às obras na rodovia, o tráfego estava sendo feito em sistema de pare e siga, o que gerou uma fila de caminhões pesados.  Motorista morre em engavetamento com três caminhões na BR-153; colisão provoca incêndio e interdição da via.

Foto: Divulgação

 

Durante esse processo, dois caminhões estavam parados quando um terceiro, no qual estava a vítima, não conseguiu frear a tempo e colidiu com um dos veículos à frente. Esse impacto provocou um incêndio, atingindo tanto o caminhão da vítima quanto o segundo caminhão envolvido.

Corpo da vítima retirado das ferragens

As imagens capturadas no local do acidente mostram a destruição total do terceiro caminhão devido à colisão e ao fogo. Segundo os Bombeiros, o motorista do terceiro caminhão ficou preso nas ferragens após o impacto e as chamas. Após extinguir o incêndio, os bombeiros retiraram o corpo da vítima, que foi encaminhado ao IML para a realização dos exames necessários.

Outras vítimas não sofrem ferimentos

A Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pela gestão do trecho da BR-153, informou que, além do motorista falecido, outras três pessoas estavam envolvidas no acidente, mas não sofreram ferimentos. A pista foi parcialmente liberada às 20h30, com o sistema de pare e siga, e somente às 23h50 o trecho foi totalmente desbloqueado para a passagem dos veículos.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT