Motociclista morre após bater na traseira de caminhão na BR-242

Tanto o caminhão quanto a moto seguiam no sentido Gurupi-Formoso do Araguaia

 

Um homem identificado como Jociano Santos de Brito, 37 anos , morreu após uma colisão entre sua moto e um caminhão na BR-242, na altura de Formoso do Araguaia. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF), o motociclista bateu na traseira do caminhão e, devido ao impacto, foi arremessado ao chão.

O acidente ocorreu na noite de sábado, 19 , no quilômetro 454 da rodovia. Tanto o caminhão quanto a moto seguiam no sentido Gurupi-Formoso do Araguaia. Segundo a PRF, a colisão aconteceu no momento em que o caminhão reduziu a velocidade para acessar um posto de combustível, levando à batida traseira com a motocicleta.

Causas ainda estão sendo investigadas

A PRF mencionou que o motivo do acidente pode ter sido a falta de distância de segurança entre a moto e o caminhão, mas a perícia ainda deve concluir a análise. O motorista do caminhão, de 38 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool. O Instituto Médico Legal foi acionado ao local para os procedimentos necessários.

Homenagem ao motociclista

A Prefeitura de Formoso do Araguaia emitiu uma nota de pesar pelas redes sociais, lamentando a perda de Jociano, que era um desportista ativo em campeonatos municipais. “Desejamos que Deus conforte os corações de todos que estão em luto nesse momento difícil”, dizia o comunicado.

Procedimentos após o acidente

O corpo de Jociano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado para seus familiares. A ocorrência foi registrada na 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi, e segue sob investigação para apurar as circunstâncias exatas da colisão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias