Morre o Ex-Conselheiro do Tribunal de Contas, Herbert Carvalho de Almeida, em Palmas – TCE-TO declara luto oficial de três dias

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Tocantins (TCE-TO), Herbert Carvalho de Almeida, faleceu na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, em Palmas. Com 76 anos de idade, Herbert dedicou 35 anos de sua vida à história do Estado e do Tribunal de Contas. Em homenagem ao ilustre conselheiro, o presidente da Corte, conselheiro André Matos, declarou luto oficial de três dias e ponto facultativo no âmbito do Tribunal nesta quarta-feira, 2.

No início da implantação do Tocantins, Herbert atuou como advogado no Gabinete da Governadoria. Posteriormente, em 1° de junho de 1989, ingressou no Ministério Público de Contas como procurador, após aprovação em primeiro lugar em concurso público.

Sua trajetória no TCE foi marcada por conquistas importantes. Herbert foi escolhido para ocupar o cargo de procurador-geral no biênio 1992/1993, sendo reconduzido no mandato seguinte, até finalmente ser nomeado como conselheiro do TCE, empossado no dia 3 de julho de 1995. Exerceu a presidência do Tribunal de Contas nos biênios 1999/2000 e 2001/2002.

O velório do ex-conselheiro ocorrerá no auditório do TCE/TO, com sepultamento marcado para esta quarta-feira, 2, no cemitério Jardim das Acácias, em Palmas.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT