O seu canal diário de Notícias

Ministério Público do Tocantins fiscaliza audiência pública sobre contas da saúde em Palmas

Promotor reforça compromisso com a transparência e questiona funcionamento de hospitais na capital

Na última terça-feira, 27 de fevereiro, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) esteve presente na Câmara Municipal de Palmas para acompanhar a audiência pública que apresentou o Relatório de Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2023 sobre as Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS).

O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, atuante na área da saúde em Palmas, reiterou o compromisso do Ministério Público com a fiscalização dos serviços de saúde oferecidos à população, destacando a importância das vistorias realizadas nas unidades de saúde e das audiências com os gestores.

Durante sua intervenção na tribuna, o titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital levantou questionamentos sobre o funcionamento do Hospital Padre Luso. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), o hospital deveria estar recebendo pacientes para a realização de cirurgias eletivas, o que não vem acontecendo conforme o esperado.

Além disso, o promotor enfatizou a necessidade da construção do Hospital Municipal de Palmas, destinado a atender casos de baixa e média complexidade, e ressaltou a urgência da reforma de unidades de saúde, especialmente a do distrito de Buritirana e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul.

Na audiência, a secretária municipal de Saúde de Palmas, Anna Crystina Mota Brito Bezerra, apresentou o relatório contendo informações sobre receitas, despesas, ações e investimentos realizados nos últimos quatro meses de 2023.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais