O Ministério Público do Tocantins (MPTO) dará posse a três novos promotores de Justiça substitutos, aprovados no 10º concurso para ingresso na carreira da instituição, que ocorreu ao longo de 2022. A cerimônia de posse será realizada em uma sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça nesta segunda-feira, 26, às 16h.
Os promotores de Justiça substitutos que ingressarão nos cargos são André Felipe Santos Coelho, Carolina Gurgel Lima e Danilo de Freitas Martins. Durante um período de dois anos, esses novos membros atuarão como substitutos, sendo avaliados quanto ao seu desempenho para fins de vitaliciamento.
No momento, o Ministério Público do Tocantins conta com um quadro de membros composto por 97 promotores de Justiça e 11 procuradores de Justiça. A adição desses três novos promotores de Justiça substitutos visa fortalecer o corpo de profissionais da instituição, aprimorando os serviços oferecidos à sociedade.
A seleção para o 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto foi conduzida pela banca Cebraspe e contou com seis etapas, atraindo um total de 1.316 candidatos inscritos. O objetivo do concurso foi preencher sete cargos de promotor de Justiça substituto, além de formar um cadastro reserva, com o propósito de reforçar o quadro de membros do Ministério Público.