Ministério Público do Tocantins dá posse a cinco novos promotores de justiça substitutos

O concurso, segundo Custódio, foi realizado dentro dos prazos previstos, com transparência e respeito ao princípio da impessoalidade

 

Na tarde dessa segunda-feira, 1º, o Ministério Público do Tocantins (MPTO) realizou uma solenidade para dar posse a cinco novos promotores de Justiça Substitutos, em sua sede. Durante a cerimônia, a instituição foi elogiada pelo seu papel fundamental na defesa das leis e dos direitos fundamentais da sociedade, além de receber reconhecimento pelo essencial trabalho realizado.

O vice-governador Laurez Moreira, presente no evento, destacou a importância do Ministério Público para a estruturação do Estado do Tocantins. “O Ministério Público tem um papel muito importante na estruturação do Estado do Tocantins. Temos uma instituição cada vez mais organizada, melhor estruturada, e, agora, com o ingresso dos novos representantes, temos a certeza de que a cada dia vamos poder contar com um Ministério Público ainda mais atuante, o que é fundamental para que o nosso Tocantins seja um estado organizado e exemplo para o restante do Brasil”.

O promotor de Justiça substituto recém-empossado, Vicente José Tavares Neto, expressou seu orgulho em ingressar no MPTO, destacando a reputação da instituição em todo o país e sua atuação humanizada em prol da sociedade.

TERMOS DE POSSE E COMPROMISSO 

Os termos de posse foram assinados pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores, Luciano Casaroti, e entregues pessoalmente aos novos promotores de Justiça Substitutos: Célio Henrique Souza dos Santos, Vicente José Tavares Neto, Jorge José Maria Neto, Virgínia Lupatini e Lucas Abreu Maciel.

Maria Cotinha Bezerra Pereira, procuradora de Justiça, parabenizou os novos empossados e destacou o papel da comissão organizadora do 10º concurso da instituição. “É uma honra recebê-los nos quadros do Ministério Público do Tocantins. O sucesso e a grandiosidade desse momento também se devem à comissão organizadora do 10º concurso da instituição. Por isso, parabenizo a todos”.

Moacir Camargo de Oliveira, corregedor-geral do MPTO, lembrou aos novos promotores o compromisso que assumiram não apenas com o povo das grandes cidades, como Palmas, mas de todas as regiões do estado, enfatizando a importância do respeito e apoio a todos os cidadãos.

Pedro Evandro de Vicente Rufato, presidente da Associação Tocantinense do Ministério Público, parabenizou os empossados pelo árduo trabalho até chegarem à posse e lembrou que cada um deles representa uma conquista para a sociedade tocantinense.

Celsimar Custódio, promotor de Justiça e membro da Comissão do 10º Concurso para Promotor de Justiça Substituto do MPTO, deu as boas-vindas aos novos membros.

O concurso, segundo Custódio, foi realizado dentro dos prazos previstos, com transparência e respeito ao princípio da impessoalidade.

PARTICIPAÇÕES

Representantes dos poderes Executivo e Judiciário, órgãos do Sistema de Justiça, familiares e amigos dos novos promotores de Justiça substitutos prestigiaram o evento, demonstrando a importância e o reconhecimento da sociedade à atuação do Ministério Público.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias