MEC oferece 2.316 bolsas do Prouni no Tocantins para o 2º semestre

Os candidatos podem se inscrever para bolsas integrais, se a renda familiar bruta mensal per capita não ultrapassar 1,5 salário mínimo, ou para bolsas parciais, se a renda não exceder 3 salários mínimos

 

O Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando um total de 2.316 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no estado do Tocantins. Desse total, 1.553 são integrais (100%) e 763 são parciais (50%), distribuídas em 111 cursos oferecidos por 30 instituições de ensino no estado. Para verificar a oferta de bolsas por município, os interessados podem consultar a página do Prouni, acessando a seção “Consulta de bolsas”.

Entre os cursos de graduação com maior número de bolsas disponíveis no Tocantins, Administração lidera com 189 vagas, sendo 153 integrais e 36 parciais. Em seguida, Direito e Enfermagem possuem o mesmo número de bolsas, 155 cada, sendo que Direito oferece 58 bolsas integrais e 97 parciais, enquanto Enfermagem dispõe de 71 integrais e 84 parciais.

Período de Inscrição e Resultados

O período para inscrição no programa ocorrerá de 23 a 26 de julho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os resultados serão divulgados em duas etapas: a primeira chamada será em 31 de julho e a segunda em 20 de agosto.

Os candidatos podem se inscrever para bolsas integrais, se a renda familiar bruta mensal per capita não ultrapassar 1,5 salário mínimo, ou para bolsas parciais, se a renda não exceder 3 salários mínimos.

Sobre o Programa

Criado pela Lei nº 11.096/2005, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior. O programa ocorre duas vezes por ano e é destinado a estudantes que ainda não possuem diploma de nível superior.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias