O seu canal diário de Notícias

Mateiros terá lançamento de Ponto de Inclusão Digital e atendimentos itinerantes da Defensoria na próxima semana

As pessoas que precisam resolver alguma situação na Justiça e têm perfil de assistida, como renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos, podem procurar o atendimento sem agendamento prévio

Nos dias 25 e 26 de março, próximas segunda e terça-feira, acontece em Mateiros a inauguração do “Justiça Bem Aqui – Ponto de Inclusão Digital” (PID) e para atendimentos itinerantes no Município. Os atendimentos da Defensoria Pública serão realizados no Centro de Convenções de Mateiros: na segunda-feira, 25, das 8 às 16 horas; e na terça-feira, 26, das 8h às 12h.

As pessoas que precisam resolver alguma situação na Justiça e têm perfil de assistida, como renda mensal individual de até 2,5 salários mínimos, podem procurar o atendimento sem agendamento prévio. Todos os critérios para atendimento estão regulamentados pela Resolução 170/2018 do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Para ser atendida, a pessoa deve comparecer ao Centro de Convenções do Município com os documentos pessoais, comprovante de residência e, preferencialmente, com todo documento que possuir relacionado ao assunto sobre o qual pretender tratar.

Na ocasião, outras instituições também estarão presentes com serviços destinados aos cidadãos.

Justiça Bem Aqui

O Ponto de Inclusão Digital em Mateiros, o primeiro do Tocantins, será inaugurado na próxima segunda-feira, 25, às 14 horas, na sede da Prefeitura de Mateiros, parceira da ação. Trata-se de um espaço devidamente equipado para viabilizar serviços e atendimentos do sistema de Justiça, conforme orienta o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução nº. 508/2023.

No Tocantins o Ponto de Inclusão Digital é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado em dezembro do ano passado entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), a Defensoria Pública e outras instituições: Justiça Federal (1º grau), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e Ministério Público do Tocantins (MPTO)

Conforme o TJTO, também são parceiros da ação o Ministério Público Federal (MPF), Justiça Federal, TRT 10 º  região (Distrito Federal e Tocantins) e a Defensoria Pública da União (DPU).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais