Tocantins

Justiça: XVIII Semana Nacional da Conciliação negociou mais de R$ 3 milhões

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

Cerca de R$ 3 milhões de acordos entre 3.983 pessoas que passaram pelas 1.350 audiências realizadas na XVIII Semana Nacional da Conciliação, iniciada no dia 6 de novembro. Uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizada pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) que neste ano trouxe o tema “A um passo da solução”. A ação se encerra na tarde desta sexta, 10

Um total de 158 mediadores/conciliadores credenciados, incluindo os de 2º Grau, realizaram no período audiências virtuais e presenciais em todas as 36 comarcas do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO).

A campanha teve como foco promover o diálogo entre as partes, além de conferir celeridade nas demandas que tenham possibilidade de acordo. Para isso, o Tribunal seleciona os processos e intima as partes envolvidas no conflito para participarem da sessão conciliatória.

Balanço

Conforme a ascom do Tribunal de Justiça, os números parciais são referentes aos três primeiros dias desta edição, de 06 a 08 de novembro.

 

(Com informações do TJ – TO)

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte

Compartilhar
Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas