O seu canal diário de Notícias

Justiça decreta prisão preventiva de acusado por tentativa de feminicídio em Araguaína

Após pedido do Ministério Público, homem suspeito de violência doméstica é preso para garantir segurança e ordem pública.

A Justiça Estadual do Tocantins determinou neste sábado, 10, a prisão preventiva de Gilmar Junior Borges Sousa, acusado de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira na cidade de Araguaína. A decisão ocorreu após manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que enfatizou a gravidade dos crimes cometidos.

As agressões, amplamente divulgadas nas redes sociais, ocorreram na última sexta-feira, 09. Segundo o promotor de Justiça Matheus Eurico Borges Carneiro, da 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei.

“O rápido e decisivo combate à violência doméstica é essencial para proteger as vítimas, especialmente diante do aumento preocupante de casos contra mulheres”, afirmou o promotor, elogiando ainda a atuação célere da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína). A delegada Ana Maria Varjal conduziu as investigações e, rapidamente, reuniu as provas que embasaram o pedido de prisão.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais