Judicialização da saúde é tema de mesa-redonda no Tocantins com ministro e especialistas nesta segunda-feira, 17

 

A crescente judicialização da saúde, onde cidadãos recorrem ao sistema judiciário para garantir tratamentos médicos, medicamentos e procedimentos, será discutida em um evento no Tocantins. Com o objetivo de debater temas como as súmulas 60 e 61, e os temas 1234 e 6, que tratam das condições para concessão de medicamentos na rede pública, o Poder Judiciário realizará o Fórum “O Direito e a Saúde: em foco a judicialização da Saúde”.

O evento ocorrerá nesta segunda-feira, 17 , a partir das 13h, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Entre os palestrantes, estarão o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; e o juiz federal Clênio Jair Schulze.

Debate sobre a saúde pública contará com participação de especialistas

A mesa-redonda será moderada pelo desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, presidente do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de magistrados e servidores do Judiciário do Tocantins. O presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar, José Luiz Toro da Silva, e o advogado Rogerio Scarabel Barbosa também farão parte do debate.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias