Na noite dessa segunda-feira, 9 , por volta das 20h30, um jovem de 20 anos, identificado como Kauã de Souza Ribeiro, foi atropelado enquanto tentava atravessar a rodovia TO-222, em Araguaína. De acordo com a Polícia Militar, ele havia ingerido bebida alcoólica pouco antes do acidente.
Kauã, que estava acompanhado de seu irmão, caminhava a pé pelo acostamento da rodovia. Em determinado momento, o jovem atravessou repentinamente para a pista de rolamento, sendo atingido por uma caminhonete que passava pelo local.
O motorista, de 41 anos, permaneceu no acidente, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro. A vítima não resistiu e teve a morte confirmada pelos paramédicos.
Investigações e providências legais
A Polícia Técnico-Científica foi chamada para realizar os procedimentos de perícia no local do acidente, a fim de investigar as causas do atropelamento. O motorista e o irmão de Kauã compareceram à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde registraram boletim de ocorrência e foram liberados.
Após os primeiros procedimentos, o corpo de Kauã foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), aguardando a liberação para os trâmites familiares.