Jovem assassinado após ter residência invadida na região norte de Palmas tinha antecedentes criminais e suposta ligação com facção criminosa

Após os disparos, o suspeito deixou o local sem levar nada da vítima

 

Na noite dessa terça-feira, 26 , um homem foi morto em Palmas, na região norte, após sua residência ser invadida. A vítima, foi identificada como Dyemerson Basílio Alves da Costa, de 25 anos e estava na frente de sua casa na região norte da capital com sua companheira, quando homens em um carro preto os surpreenderam. Um dos indivíduos desembarcou do veículo e se apresentou como policial, ordenando que o casal entrasse em casa.

Dentro da residência, o suspeito, ainda não identificado até este momento, instruiu ambos a deitarem no centro da casa. Em seguida, ele disparou cerca de 11 tiros contra Dyemerson, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Após os disparos, o suspeito deixou o local sem levar nada da vítima. O 1º Batalhão da Polícia Militar foi chamado, assim como socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos do SAMU apenas puderam confirmar o óbito. A área foi isolada pela polícia militar para permitir a realização da perícia da Polícia Técnico-Científica. Após os procedimentos periciais, o corpo foi transportado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) pelo veículo do rabecão da Polícia Civil.

No local, investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP) acompanharam o delegado Guilherme Torres em busca de evidências que possam levar à identificação dos autores do crime.

Para as autoridades, a companheira da vítima, relatou que foi por o lixo na lixeira em frente a sua residência, quando dois homens chegaram em um carro preto que não soube dizer o modelo e os dois  homens que se identificaram como policiais, um ficou no veículo e o outro mandou ela entrar para o interior de casa juntamente com seu namorado, sob ameaça os fizeram deitar no chão.

Também disse que após o ocorrido ela acionou o SAMU e a polícia militar. Que depois de consultar aos dados da vítima foram encontradas em seu desfavor uma prisão por assalto a mão armada e uma por tráfico de entorpecentes. Segundo informações colhidas, a vítima integrava uma facção criminosa.

As viaturas da Polícia Militar empreenderam várias buscas na região na tentativa de localizar e prender os responsáveis pelo crime.  O caso agora será investigado pela Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).

Durante a execução dos serviços da polícia civil foram encontrados na residência da vítima uma quantidade de 142g de substância análoga à maconha.  De acordo com informações policiais, a vítima tinha sido libertada da prisão cerca de um ano atrás, onde cumpriu pena por crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias