Tocantins

João Rodrigues Filho assume como Desembargador do TJTO em solenidade administrativa

Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)

João Rodrigues Filho tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) na manhã desta quinta-feira (12), em cerimônia administrativa no gabinete da Presidência. Ao prestar juramento às 10h20, Rodrigues comprometeu-se a desempenhar suas funções com dignidade e respeito às leis e à Constituição. O ato foi conduzido pela vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente, em substituição à presidente Etelvina Maria Sampaio Felipe, que estava em agenda externa.

João Rodrigues Filho assumiu o cargo destinado ao Ministério Público, conforme o quinto constitucional, após ser nomeado pelo governador Wanderlei Barbosa no dia anterior. A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado, após a definição de uma lista tríplice pelo Pleno do TJTO em abril.

A desembargadora Ângela Prudente saudou o novo colega e destacou seus 37 anos de serviço no Ministério Público, desejando-lhe sucesso na nova etapa da carreira. A posse foi acompanhada por diversas autoridades, incluindo o decano Marco Anthony Villas Boas, que emprestou sua caneta para a assinatura do termo de posse e enalteceu a trajetória de Rodrigues Filho, ressaltando seu papel na criação do Estado do Tocantins e sua longa experiência no Ministério Público.

Em discurso emocionado, João Rodrigues Filho relembrou suas origens em Itarumã (GO) e destacou os valores que nortearam sua carreira. Ele agradeceu a acolhida no Judiciário e prometeu atuar com empenho ao lado dos colegas desembargadores.

Além de membros do Ministério Público, a solenidade contou com a presença da família do novo desembargador e servidores do Tribunal de Justiça e do Ministério Público, que deram as boas-vindas ao mais novo integrante do TJTO.

Cel. Glauber (editor-chefe)

Editor-chefe do Site JusTocantins, coronel da reserva da PMTO, formado em Segurança Pública, Direito e Administração de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública, Docência do Ensino Superior. Ex-Comandante Geral da PMTO, ex-Secretário de Justiça, Professor universitário, Pai de 4 filhos e 3 netos . Grato a DEUS pela minha vida

Compartilhar
Publicado por
Cel. Glauber (editor-chefe)