Inscrições para simpósio sobre aplicação de penas e sistema penal promovido pelo MPTO terminam nesta quinta-feira, 5

 

Quem quiser participar de um encontro que vai debater como o sistema penal pode ser mais justo tem até esta quinta-feira, 5, para se inscrever. O simpósio será realizado na sexta, 6, pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas. Quem não puder ir presencialmente poderá acompanhar tudo pela internet, na plataforma EadCesaf.

Com o tema “A Pena no Estado Democrático de Direito: Respeitabilidade, Justiça e Legitimidade”, o simpósio foi pensado para discutir como o poder público pune as pessoas e como tornar esse processo mais justo. A iniciativa é do Centro de Apoio Criminal (Caocrim) e da Escola Superior do MP (Cesaf).

Durante a manhã, o evento será aberto ao público, incluindo promotores, servidores, estudantes e professores da área jurídica. A principal palestra será com o promotor Edmundo Reis, do Ministério Público da Bahia. Ele vai falar sobre a responsabilidade do Estado em punir de maneira equilibrada.

À tarde, a programação será reservada aos membros do MP que atuam com Direito Penal. O pesquisador Marco Ribeiro Henriques, especialista em Direito Público, vai apresentar um panorama sobre o trabalho prisional em países da União Europeia. Em seguida, haverá uma roda de conversa sobre os desafios enfrentados na aplicação das penas no Tocantins e os caminhos para a reintegração de pessoas presas.

Certificados e link para inscrição

As inscrições podem ser feitas até o fim da quinta-feira pelo site eadcesaf.mpto.mp.br/user/index.php?id=293. Quem participar vai receber certificado: 3 horas para participantes de fora do MP e 7 horas para integrantes do órgão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias