Inscrições para atendimentos de investigação de paternidade seguem até o próximo dia 24

Publicado por
Lorena Karlla Mascarenhas

A Defensoria Pública do Tocantins recebe inscrições para o mutirão de investigação de paternidade que acontece no dia 25, nas cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. As inscrições seguem até o dia 24, e devem ser feitas de forma presencial nas unidades da defensoria.

Os interessados em participar do projeto, intitulado de Meu Pai tem Nome, precisam ter o perfil de assistidos da Instituição, os critérios para o atendimento estão disponíveis no site da Defensoria.

O mutirão é realizado pela DPE-TO por meio do projeto Meu Pai Tem Nome, do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). No Tocantins, as atividades são coordenadas pela 2ª Subdefensoria Pública Geral do Estado e realizadas pelas equipes dos Núcleos de Mediação e Conciliação (Numecons).

Os testes gratuitos de DNA serão possíveis com o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) e do Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (Sisdep), que vão custear os exames para as pessoas assistidas.

Lorena Karlla Mascarenhas

Jornalista, especialista em políticas públicas, mestranda em Comunicação e Sociedade. Escreve sobre Direitos Humanos, Justiça, Viagens, Sociedade, Cultura e Arte