Inscrições abertas para “Programa Bombeiro Mirim” em cinco municípios do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins deu início, nessa terça-feira, 1°, às inscrições para as novas turmas do Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM). O projeto é destinado a crianças e adolescentes de 12 a 14 anos e será realizado nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Araguatins. O PROEBOM tem como objetivo fortalecer e auxiliar a educação das crianças e adolescentes, promovendo cidadania e desenvolvendo atividades de cunho social e pedagógico.

As inscrições estão sendo realizadas presencialmente nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar, de segunda a quinta-feira, das 07h00 às 13h00, e nas sextas-feiras, das 08h10 às 12h00. Em Palmas, os pais ou responsáveis pelo menor a ser inscrito devem se dirigir à sede da Academia de Formação de Bombeiros Militar, localizada na Quadra 403 Sul, LO-09 com NS-05.  Acesse  Site do Corpo de Bombeiro Militar

Em Gurupi, na sede do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Av. Humberto Alencar Castelo Branco, s/n, Quadra 20-A, Setor Sol Nascente. Já em Porto Nacional, as inscrições são realizadas na sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Av. Carlos Braga, Anel Viário s/n, Setor Aeroporto. E, por fim, em Araguatins, na sede da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, localizada na Rua Floriano Peixoto, n° 387, Centro.

O programa oferecerá 35 vagas no período Matutino e 35 vagas no período Vespertino, além de um cadastro de reserva com 05 inscritos para cada período. O cadastro de reserva será utilizado para preencher vagas em caso de desistência ou desligamento de algum aluno nos primeiros 15 dias do curso.

As crianças e adolescentes beneficiários serão preferencialmente aqueles que pertencem a famílias em vulnerabilidade social, que residem próximo às sedes das Unidades Operacionais do CBMTO, que têm maior idade e que frequentam regularmente escolas públicas ou são alunos bolsistas de instituições de ensino particulares, o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas instituições de ensino onde estão matriculados.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT