Inmet emite alerta de chuvas intensas no Tocantins para segunda-feira, 29

Com 85% das obras concluídas, a nova etapa concentra-se em serviços de iluminação, sinalização e medidas de segurança para veículos e pedestres

 

Para está segunda-feira, 29 , o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas laranja e amarelo para chuvas intensas em todo o Tocantins. A previsão aponta pancadas de chuva ao longo do dia em várias regiões do estado.

Com seis dias seguidos de alerta laranja para chuvas intensas, é crucial que a população esteja atenta aos temporais e aos possíveis riscos associados, como corte de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

DETALHES DOS ALERTAS: 

Os volumes de água podem variar entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia, acompanhados por ventos intensos de 60 a 100 km/h. O alerta laranja, de perigo, abrange grande parte do estado, exceto pelas cidades de Araguaçu, Formoso do Araguaia e Sansolândia, que se encontram sob alerta amarelo.

PREVISÃO PARA O DIA: 

Em Palmas, a temperatura máxima atingirá os 29 graus Celsius, com mínima de 23 graus Celsius. Espera-se chuvas ao longo do dia, com muitas nuvens e possibilidade de trovoadas isoladas.

Em Araguaína, as pancadas de chuvas estão previstas para a tarde e noite, com temperatura máxima de 32 graus Celsius e mínima de 23.

Na região do Bico do Papagaio, especificamente em Araguatins, há chances de chuvas durante a manhã e tarde, com pancadas mais intensas previstas para a noite. A temperatura máxima será de 31 graus Celsius, com mínima de 24.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias