Categorias: Tocantins

Inmet alerta para risco de tempestades em 76 municípios do Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira, 1º de outubro, um alerta amarelo indicando perigo potencial de tempestade em 76 municípios do Tocantins. O aviso é válido até às 10h de quinta-feira, 3.

De acordo com o Inmet, as regiões sob alerta podem enfrentar chuvas de 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h e queda de granizo. Embora o risco de corte de energia, danos em plantações, queda de galhos e alagamentos seja considerado baixo, ainda é importante tomar precauções.

Municípios afetados

Entre os municípios tocantinenses citados no alerta estão: Abreulândia, Aguiarnópolis, Ananás, Angico, Aragominas, Araguacema, Araguaína, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Bom Jesus do Tocantins, Brasilândia do Tocantins, Buriti do Tocantins, Cachoeirinha, Carmolândia, Carrasco Bonito, Caseara, Chapada de Areia, Colinas do Tocantins, Colméia, Couto Magalhães, Cristalândia, Darcinópolis, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Esperantina, Filadélfia, Fortaleza do Tabocão, Goianorte, Goiatins, Guaraí, Itacajá, Itaguatins, Itapiratins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Lagoa da Confusão, Luzinópolis, Marianópolis do Tocantins, Maurilândia do Tocantins, Miracema do Tocantins, Miranorte, Monte Santo do Tocantins, Muricilândia, Nazaré, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Pau D’Arco, Pedro Afonso, Pequizeiro, Piraquê, Pium, Praia Norte, Presidente Kennedy, Riachinho, Rio dos Bois, Sampaio, Santa Fé do Araguaia, Santa Maria do Tocantins, Santa Terezinha do Tocantins, São Bento do Tocantins, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Sítio Novo do Tocantins, Tocantinópolis, Tupirama, Tupiratins, Wanderlândia e Xambioá.

Medidas de segurança

  • Em caso de rajadas de vento, evite se abrigar sob árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas.
  • Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira