HGP passa a contar com três tomógrafos e amplia capacidade de exames de imagem para pacientes

HGP passa a contar com três tomógrafos e amplia capacidade de exames de imagem para pacientes
Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

 

O Hospital Geral de Palmas (HGP) agora dispõe de um novo tomógrafo, instalado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO). O equipamento já está em operação e apresenta 64 canais e 128 cortes reconstruídos, permitindo diagnósticos mais detalhados e precisos aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O aparelho oferece reconstruções tridimensionais, menor exposição à radiação e maior conforto durante os exames, viabilizando diagnósticos mais celerados e assertivos a partir da leitura das imagens médicas.

O secretário de Estado da Saúde, Vânio Rodrigues, destacou o valor do investimento, que chegou a cerca de R$ 3 milhões.  “Isso representa um grande avanço na qualidade do atendimento que oferecemos à população. O tomógrafo não só moderniza a infraestrutura do HGP [Hospital Geral de Palmas], mas reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a saúde e o bem-estar dos pacientes, uma orientação constante do governador Laurez Moreira”, pontuou.

Três tomógrafos ampliam capacidade do hospital

Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

“Em junho recebemos um e agora outro tomógrafo. Os dois novos equipamentos se somam a outro tomógrafo terceirizado, um Canon 16 canais, disponível no hospital. Com o funcionamento das três máquinas, vamos conseguir ampliar ainda mais a média de 3,5 mil exames de tomografia por mês já realizados pelo HGP, oferecendo mais qualidade e agilidade para os pacientes”, explicou a responsável pelo serviço de radiologia do HGP, Luciana Vilela Rodrigues.

Ganhos em eficiência e qualidade

O técnico em radiologia do hospital, Alceu Lapastina Abreu, ressaltou os benefícios do novo equipamento.  “Este aparelho representa um ganho muito grande para o setor de imaginologia, pois ele permite mais cortes, tem uma tecnologia de ponta, que exige menos tempo de exposição do paciente à radiação. Isso é qualidade no atendimento”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias