Greve paralisa atividades em três campus do Instituto Federal do Tocantins

O Instituto planeja elaborar um novo calendário de aulas

 

Professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) entraram em greve, resultando na suspensão das atividades letivas em três campus. As unidades afetadas são as de Porto Nacional, Colinas do Tocantins e Dianópolis.

O campus de Porto Nacional do IFTO informou através das redes sociais sobre a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira, 17 , devido à adesão dos servidores à greve nacional dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica, iniciada em 11 de abril.

O Instituto planeja elaborar um novo calendário de aulas, considerando fatores como a imprevisibilidade do avanço das adesões, a segurança dos estudantes e a unificação da estratégia de reposição pós-greve.

As atividades dos cursos oferecidos em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), Secretaria Municipal de Educação de Porto Nacional e Centro de Idiomas não serão afetadas pela greve, de acordo com o IFTO.

ADESÃO DE COLINAS DO TOCANTINS E DIANÓPOLIS

Servidores dos campus de Colinas do Tocantins e Dianópolis também aderiram à greve na semana passada, resultando na paralisação das atividades letivas nessas unidades.

DECISÃO EM ARAGUATINS

A Seção Sindical de Araguatins decidiu em assembleia não aderir ao movimento grevista neste momento.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias