Governo do Tocantins entrega 217 títulos de propriedade no setor Irmã Dulce, em Palmas

Esta é a primeira etapa de um processo que visa regularizar 1,4 mil imóveis na região

 

Na noite da última terça-feira, 2, a Tocantins Parcerias, em colaboração com a Prefeitura de Palmas, o Poder Judiciário e o Cartório de Registro de Imóveis, realizou a entrega de 217 títulos de propriedade aos moradores do setor Irmã Dulce. Esta é a primeira etapa de um processo que visa regularizar 1,4 mil imóveis na região.

Aleandro Lacerda, presidente da Tocantins Parcerias, destacou os desafios enfrentados desde 2003 para concretizar a regularização fundiária, enfatizando avanços significativos a partir de 2017 com a Lei nº 13.465 de Regularização Fundiária Urbana.

“Foram muitos anos lutando para promover a regularização fundiária, que iniciou em 2003, mas em 2008 tivemos a decisão do CNJ [Conselho Nacional de Justiça] na ação discriminatória que voltou todo processo à estaca zero. A partir de 2017 com a Lei nº 13.465 de Regularização Fundiária Urbana e com a criação da Secretaria de Regularização Fundiária por parte da Prefeitura, tivemos avanços significativos com o termo de cooperação entre município de Palmas, Corregedoria Geral da Justiça e Estado do Tocantins e o apoio irrestrito do CRI [Cartório de Registro de Imóveis] de Palmas. A união de todos permitiu, na data de hoje [terça-feira, 2], transformar o sonho dessas famílias em realidade com toda a segurança jurídica”, disse o presidente.

A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, enfatizou que além da infraestrutura, a regularização proporciona cidadania e dignidade aos moradores, reduzindo conflitos fundiários e garantindo segurança jurídica às famílias.

O coordenador do Nupref/CGJUS, juiz Wellington Magalhães, ressaltou o compromisso das equipes em realizar a regularização em todo o Estado, celebrando o dia especial. “Nós, como agentes, estamos aqui para servir o cidadão. E hoje é um dia especial, dia de comemorar o sonho realizado para essas centenas de famílias que estão aqui”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias