O seu canal diário de Notícias

Governo do Tocantins conclui licitação para construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual

A Opy Healthcare Gestão de Ativos e Investimentos SA fez a melhor proposta e, após análise técnica e assinatura do contrato, assumirá o projeto

 

Nessa terça-feira, 13 , o Governo do Tocantins realizou na bolsa de valores B3, em São Paulo, o leilão para a Parceria Público-Privada (PPP) destinada à construção e gestão do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual em Palmas. A Opy Healthcare Gestão de Ativos e Investimentos SA fez a melhor proposta e, após análise técnica e assinatura do contrato, assumirá o projeto.

Governo do Tocantins conclui licitação para construção do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual
A nova unidade, que será construída em Palmas, substituirá o atual Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo infraestrutura de ponta e ampliação de todos os serviços assistenciais – Divulgação

 

O novo hospital substituirá o Hospital e Maternidade Dona Regina, oferecendo infraestrutura avançada e serviços ampliados em ginecologia, obstetrícia e atenção neonatal. A unidade contará com 210 leitos, leitos de UTI Neonatal e uma UTI Obstétrica e Ginecológica, além de uma Casa Gestante, Bebê e Puérpera e um heliponto para transporte de emergência.

“Este é um momento histórico para o nosso Estado. Com a licitação desta PPP, estamos dando um grande passo para transformar a saúde pública do Tocantins. Vamos oferecer assistência com a qualidade que as mulheres e os recém-nascidos merecem. A vitória de hoje é apenas o começo de um futuro mais saudável e promissor para todos os tocantinenses”, comemorou o governador Wanderlei Barbosa.

O secretário de Saúde, Carlos Felinto, destacou a importância da nova estrutura: “Os próximos passos já estão cuidadosamente planejados e trabalharemos incansavelmente para que essa obra seja concluída o mais rápido possível”. A previsão é que o hospital seja entregue em 24 meses após o início das obras.

Investimento e Modalidade de Concessão

O investimento da empresa vencedora será de aproximadamente R$ 299 milhões, com o contrato de concessão administrativa prevendo a construção, operação e manutenção do hospital, enquanto o atendimento permanecerá gratuito pelo SUS. O secretário da SPI, Thomas Jefferson, destacou a confiança do mercado no projeto.

“Estamos muito satisfeitos com o sucesso da licitação da PPP do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, realizada nesta terça-feira, 13, na B3. Este resultado reafirma o compromisso do estado do Tocantins em atrair investimentos de alta qualidade para transformar a nossa infraestrutura de saúde”.

O contrato deve ser assinado ainda este ano, e as obras terão início após a emissão da Ordem de Serviço.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais