Categorias: Tocantins

Governo do Tocantins amplia cuidados neonatais com entrega de equipamentos ao Hospital Regional de Paraíso

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Nesta semana, o Governo do Tocantins fez a entrega de novos equipamentos ao Hospital Regional de Paraíso do Tocantins (HRPT) para aprimorar os cuidados neonatais. Foram disponibilizados quatro berços aquecidos, duas incubadoras de transporte neonatal e três reanimadores pulmonares.

Esses itens são parte de uma aquisição maior feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), que inclui mais de 180 equipamentos, totalizando um investimento superior a R$ 3 milhões. Esse reforço beneficiará as mais de 26 mil crianças que nascem na unidade anualmente.

Os novos equipamentos são essenciais para o atendimento de recém-nascidos na unidade hospitalar. Os berços aquecidos são projetados para manter os bebês confortáveis e seguros após o parto, garantindo a temperatura ideal e prevenindo complicações.

As incubadoras de transporte neonatal são fundamentais para o cuidado de bebês prematuros ou com condições de saúde delicadas, pois proporcionam suporte para a estabilização da temperatura corporal e asseguram um transporte seguro para outras unidades, se necessário. Os reanimadores pulmonares aumentam a capacidade de resposta em situações de emergência respiratória, melhorando o suporte oferecido aos pacientes do HRPT.

Diego Segger, diretor-geral do HRPT, comentou sobre a importância da chegada desses equipamentos. “A chegada desses aparelhos marca um avanço significativo na qualidade dos atendimentos que prestamos. Com os novos berços aquecidos e as incubadoras, ampliamos nossa capacidade de cuidado neonatal, o que é fundamental para salvar vidas e proporcionar maior segurança no tratamento de nossos pacientes mais frágeis. Além disso, os reanimadores pulmonares aumentam nossa resposta em situações de emergência, garantindo que possamos agir com mais agilidade e precisão. A Secretaria de Saúde tem sido uma parceira essencial nessa jornada, permitindo que o Hospital Regional de Paraíso esteja cada vez mais bem equipado para atender nossa população”, comentou.

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT