A fim de agilizar e garantir a assistência médica às usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), publicou nessa segunda-feira, 16, uma portaria que abre um chamamento público para médicos ginecologistas obstetras interessados em contratos temporários com o Estado.
O objetivo do chamamento é formar um banco de dados de profissionais especializados, com Registro de Qualificação de Especialista (RQE). Os médicos contratados atuarão em hospitais da rede estadual, como o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins, Hospital e Maternidade Dona Regina, Hospital Regional de Miracema, Hospital Regional de Gurupi, Hospital Regional de Augustinópolis e Hospital Materno Infantil Tia Dedé.
Como participar
Os médicos interessados devem enviar seus currículos e documentos comprobatórios para o e-mail [sestochamamento@gmail.com]. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelos telefones: (63) 3218-1740 ou (63) 3218-2706.
Contratação temporária
A portaria estabelece que as contratações temporárias obedecerão à Lei Nº 3.422, de 8 de março de 2019, que regula a contratação de pessoal por tempo determinado, para atender a necessidades de excepcional interesse público, conforme o inciso IX do art. 37 da Constituição Federal.