O seu canal diário de Notícias

Governador Wanderlei Barbosa participa do 12° Fórum Jurídico de Lisboa para discutir desafios globais

O evento tem como objetivo discutir "Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais

 

O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado pela primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sottero, o procurador-geral do Estado, Kledson Moura, e o chefe de gabinete, Marcos Camilo, está participando do 12° Fórum Jurídico de Lisboa, em Portugal, até sexta-feira, 28.

O evento tem como objetivo discutir “Avanços e recuos da globalização e as novas fronteiras: transformações jurídicas, políticas, econômicas, socioambientais e digitais”.

Participação e Painéis

Durante a abertura oficial, o governador prestigiou o painel com José Pedro Aguiar Branco, presidente da Assembleia da República Portuguesa, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele destacou a relevância do fórum para debater questões cruciais como meio ambiente e segurança: “Hoje estamos reunidos com gestores, especialistas e autoridades para compreender os principais desafios no mundo atual”.

O procurador-geral Kledson Moura enfatizou o impacto das tecnologias avançadas e mudanças sociais e digitais: “Estamos aqui para entender melhor os impactos socioeconômicos gerados por essas transformações”.

Marcos Camilo ressaltou a importância do fórum para compreender as responsabilidades legais globais: “Nosso desafio é compreender as necessidades e responsabilidades legais enfrentadas pelos países atualmente”.

Sobre o Fórum Jurídico de Lisboa

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Universidade de Lisboa e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (FGV).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais