O seu canal diário de Notícias

Governador Wanderlei Barbosa destaca novas ideias e soluções em alguns pontos para o Tocantins no encerramento do 12° Fórum de Lisboa

O encontro, realizado em Portugal, foi um espaço importante segundo ele, para discutir questões políticas, ambientais, sociais e econômicas que são cruciais para o estado

 

Na última sexta-feira, 28, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ressaltou a importância do 12° Fórum de Lisboa durante o encerramento da maior edição do evento. O encontro, realizado em Portugal, foi um espaço importante segundo ele, para discutir questões políticas, ambientais, sociais e econômicas que são cruciais para o estado.

“Foram três dias intensos de discussões em eixos temáticos essenciais para conhecer como outros estados e países têm lidado com desafios semelhantes aos nossos e compartilhar soluções e experiências. Saímos daqui hoje com a certeza de que levaremos para o nosso Estado novas ideias, novos conceitos e uma visão mais ampla e estratégica sobre globalização, inteligência artificial, governo de coalizão, entre tantos outros temas debatidos”, afirmou o Governador.

Participação e Programação

O Fórum, que começou na quarta-feira, 26, contou com mais de 50 painéis, quebrando recordes de debatedores e inscritos, com 300 palestrantes e 2.423 participantes. O governador Wanderlei Barbosa participou do painel “O Governo de Coalizão e os Desafios das Políticas Públicas”, onde apresentou o cenário atual do Tocantins, destacando políticas públicas efetivadas, indicadores econômicos positivos e a projeção de crescimento do PIB, além de um modelo de gestão baseado no diálogo com os municípios.

Delegação Tocantinense

A comitiva do Tocantins também incluiu a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero; o procurador-geral do Estado, Kledson Moura; e o chefe de gabinete do Governador, Marcos Camilo.

Sobre o Fórum de Lisboa

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário (FGV), o Fórum Jurídico de Lisboa reuniu acadêmicos, gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da Europa.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais