Governador Laurez discute expansão de frigoríficos e geração de 700 empregos no Tocantins

Governador Laurez discute expansão de frigoríficos e geração de 700 empregos no Tocantins
Foto: Samuel Campos/Governo do Tocantins

 

O governador Laurez Moreira recebeu, nesta segunda-feira, 1º, o empresário Lund Borges, responsável pela Frigotins, empresa que administra frigoríficos espalhados por várias regiões do Tocantins. A conversa serviu para reforçar o plano do governo de acelerar a industrialização, fortalecer a produção de carne no estado e gerar mais empregos no interior.

Durante a reunião, Laurez explicou que o objetivo da gestão é fazer o Tocantins parar de vender apenas soja e milho e passar a processar carne dentro do próprio estado. Ele reforçou que industrializar é prioridade e que as parcerias com empresas privadas serão essenciais para esse avanço.

“Uma das grandes preocupações do nosso governo é industrializar o Tocantins. Estamos com o empresário Lund, que possui a concessão de alguns frigoríficos do Estado e essa parceria é fundamental para darmos um passo decisivo nessa direção. O Estado iniciou a construção de sete frigoríficos. Três deles estão sendo concluídos em parceria com o Governo e serão preparados para o abate de bovinos. Os outros quatro frigoríficos serão concedidos a empresários interessados para a implantação do abate de suínos. Nosso objetivo é claro: deixar de ser apenas exportador de soja e milho e passar a ser exportador de proteína animal. Queremos agregar valor, verticalizar a produção e gerar emprego e renda para a nossa gente. Estou muito feliz com esse avanço e com o trabalho realizado em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirmou.

O governador também destacou que o Tocantins precisa seguir o caminho de estados como Santa Catarina e Paraná, que cresceram ao transformar grãos em carne e derivados, fortalecendo suas economias com produtos industrializados.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias