Governador do Tocantins confirma aquisição de dois helicópteros para reforçar segurança no Estado

O Fundo Nacional de Segurança Pública, destinado a ações prioritárias nos estados, contemplou o Tocantins com R$ 35.334.706,89, a serem pagos entre agosto e dezembro deste ano

 

O governador Wanderlei Barbosa se reuniu com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino e o secretário Nacional de Segurança Pública, Tadeu Francisco, para discutir medidas de fortalecimento da infraestrutura das forças policiais do Tocantins. Durante a reunião realizada na segunda-feira, 2 , ficou acertada a aquisição de dois novos helicópteros para reforçar a segurança no estado.

Os helicópteros serão disponibilizados sem comprometer os recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, aos quais o Governo do Tocantins já tem direito. O governador Wanderlei Barbosa enfatizou o compromisso do estado com a segurança pública, destacando que estão sendo apresentadas soluções eficazes para os desafios enfrentados.

O coronel Márcio Antonio Barbosa, comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, esclareceu que a forma de aquisição dos helicópteros (compra ou aluguel) será avaliada, mas os recursos estão garantidos.

A audiência contou com a presença do secretário da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; do secretário Extraordinário de Representação em Brasília, Carlos Manzini; do procurador-geral do Tocantins, Kledston Moura; e do subprocurador em Brasília, Frederico Dutra. O Fundo Nacional de Segurança Pública, destinado a ações prioritárias nos estados, contemplou o Tocantins com R$ 35.334.706,89, a serem pagos entre agosto e dezembro deste ano.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias