Gedeon Pitaluga e Larissa Rosenda foram escolhidos para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) pelos próximos três anos. A chapa OAB Independente venceu a eleição com 56,85% dos votos, totalizando 2.466 votos. O adversário, Leonardo Meneses Maciel, recebeu 1.872 votos, equivalente a 43,15%.
A votação aconteceu nessa segunda-feira, 18 , das 9h às 17h, na sede da seccional em Palmas e em 15 subseções espalhadas pelo estado, como Araguaína, Gurupi, Colinas do Tocantins e Paraíso do Tocantins.
Gedeon e Larissa afirmaram que a vitória representa a aceitação de um projeto focado na inclusão, na modernização dos serviços oferecidos pela OAB-TO e na defesa dos direitos da advocacia.
Compromisso com a classe
Gedeon Pitaluga, que inicia seu terceiro mandato como presidente, agradeceu o apoio recebido e destacou a importância de fortalecer a OAB-TO. “Essa vitória não é apenas nossa, é de todos os advogados e advogadas do Tocantins que acreditam na força da nossa união e na necessidade de uma OAB mais forte, inclusiva e eficiente”.
Larissa Rosenda também celebrou o resultado, ressaltando a disposição da nova gestão em dialogar com os advogados do estado. “Estamos prontos para seguir com um novo ciclo de conquistas para a advocacia tocantinense”.
Sobre Gedeon Pitaluga
Gedeon Batista Pitaluga Júnior, com 44 anos, ocupa atualmente o cargo de presidente da OAB-Tocantins e estava concorrendo à reeleição para seu terceiro mandato.
Graduado em Direito pela Universidade Católica de Goiás, Pitaluga tem qualificações em áreas como Direito Tributário, Processual Civil, Direito Civil e Direito Eleitoral. Ele concluiu especializações na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Centro Universitário de Brasília (CEUB).
Os integrantes da chapa eleita para liderar a OAB-TO são: