Nos próximos dias, será lançado o livro “Rejunto”, da escritora de Palmas – TO, Gislene Camargos. Através de um tour realizado pela Editora Vecchio, a autora lançará sua mais nova obra nas cidades de João Pessoa, Natal e Fortaleza.
Para marcar o lançamento de “Rejunto”, a Editora Vecchio organiza uma série de eventos nas cidades de João Pessoa, Natal e Fortaleza. No dia 19/01, às 19h, a Livraria do Luiz (Unidade Shopping), em João Pessoa/PB, será o palco do primeiro encontro.
No dia 21/01, às 15h, o Café Caffeina, em Natal/RN, abrirá suas portas para uma tarde de poesia, e, no dia 25/01, às 19h, o Café Terroir, em Fortaleza/CE, receberá Gislene Camargos para encerrar o tour literário.
CONHEÇA AS OBRAS E A CONSTRUTORA DE CONEXÕES LITERÁRIAS, GISLENE CAMARGOS:
Doutora e Mestra em Ensino de Língua e Literatura pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, Gislene Camargos é professora e escritora. Com uma lista de obras, como “Rosas e Jabuticabas”, “Amor em quarentena” e “Democracia, Covid, Guerra e Linguagem”, ela não apenas escreve, mas também contribui para a disseminação da literatura por meio de projetos como “Biblioteca Mágica Itinerante” e “Esparramando amor, livros e poesias por aí”.
Ao falar sobre seu trabalho, a autora e professora Gislene Camargos expressa a divindade de tocar as pessoas através das palavras. A escritora revela a intenção de reinventar e ressignificar não apenas a si mesma, mas também os leitores e o mundo ao seu redor, usando a literatura como uma ferramenta poderosa.
“Para mim, a literatura faz parte da minha vida, assim como o ar que respiro, ela me salva e me cura todos os dias e é maravilhoso é divino poder tocar as pessoas através das palavras, abraçar o mundo com as palavras. Poder reinventar e ressignificar a mim mesma, ao outro e o mundo, levar uma mensagem de esperança, de amor, de sonho, de utopia… no sentido de “esperançar”, ou seja à espera com ação, com vistas à construção de uma sociedade mais justa, mais cidadã, mais fraterna, mais amorosa e, principalmente mais feliz”, relata a autora.
“Este é o livro da poesia de tudo que existe: a natureza, o que está ali, ó! (mas que nem todo mundo enxerga ou quer enxergar). É a poesia minha, sua, nossa. O título alude à ideia de juntar novamente, aquilo que foi ou está, por algum motivo, separado, e de trazer à tona o invisível. “Rejuntar” traz a ideia de somar, abraçar (…)”, escreve a prefaciadora da obra, Dra. Eunice R. Henriques.
Com o lançamento de “Rejunto” e o tour literário que o acompanha, Gislene Camargos oferece uma oportunidade única para os leitores explorarem sua poesia única e inspiradora. Ao conectar palavras, culturas e emoções, a escritora mineira do Tocantins , convida o público em geral para “abraçar a poesia que está ao alcance de todos, basta saber enxergar”.