Dois homens são denunciados por latrocínio de funcionário da BRK Ambiental

Cleonaldo, que trabalhava para a BRK Ambiental, foi brutalmente agredido e assassinado

 

Nessa terça-feira, 6 , o Ministério Público do Tocantins (MPTO) apresentou uma denúncia formal contra Maxwell Dias de Sousa e Phelipe Gabriel Coelho Rodrigues, acusados de latrocínio. Os dois são responsáveis pelo roubo e homicídio de Cleonaldo Pereira Soares, ocorrido em 9 de junho deste ano, em Porto Nacional. Cleonaldo, que trabalhava para a BRK Ambiental, foi brutalmente agredido e assassinado.

De acordo com a denúncia, Cleonaldo foi abordado pelos acusados quando saía de casa em seu veículo, um VW/Gol. Por volta das 20h, Maxwell e Phelipe atacaram a vítima com um bloco de concreto, causando traumatismo craniano fatal. A vítima também foi golpeada na nuca com um objeto perfurocortante. Após a agressão, Cleonaldo foi deixado às margens da Avenida Jardim Aeroporto.

Os acusados roubaram da vítima um relógio, um celular, um colar e o próprio carro, que foi abandonado em seguida, na Avenida Jacarepaguá. A identificação dos suspeitos foi facilitada por imagens de câmeras de segurança.

Medidas Legais e Recurso

O promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, da 1ª Promotoria de Justiça de Porto Nacional, foi o responsável pela denúncia. Anteriormente, o MPTO havia solicitado a prisão preventiva dos acusados durante a investigação policial. Mas, o pedido foi negado pela Justiça. O Ministério Público recorreu dessa decisão, e o recurso ainda está pendente de julgamento.

Pena e Consequências

O latrocínio, que é um crime qualificado por roubo seguido de morte, é classificado como hediondo e pode resultar em penas de 20 a 30 anos de reclusão, conforme a legislação vigente.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias