Na última terça-feira, 18, Afonso Dourado Almeida e Fábio Gonçalves Dourado receberam uma sentença de 12 anos de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, pela morte de Márcio Antônio Francisco dos Santos. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri da Comarca de Paranã, local do crime.
O Conselho de Sentença aceitou a acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelo promotor Vicente José Tavares Neto. Ambos foram condenados por homicídio qualificado, uma vez que o crime foi cometido de maneira a dificultar a defesa da vítima, utilizando recurso cruel.
Detalhes do crime
Segundo o processo, a noite de 1º de junho de 2024 foi marcada pela brutalidade. Afonso e Fábio foram até a residência da mãe de Márcio Antônio, onde o encontraram e o atacaram com diversos golpes de facão. Quando a vítima caiu, um golpe fatal foi desferido em seu pescoço, causando sua morte instantânea.
Sentença sem contestação
No julgamento, os réus não apresentaram apelação à decisão, e continuam sob custódia, aguardando o cumprimento da pena imposta.