O seu canal diário de Notícias

Dia da Consciência Negra será comemorado com roda de conversa e mostra cultural; evento está com inscrições abertas

Programação é realizada pela Corregedoria-geral de Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com apoio da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto)

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, registrado em 20 de novembro, o projeto Corregedoria nas Universidades terá uma edição especial no Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica),com a promoção de uma roda de conversa e demonstrações culturais em prol do entendimento e valorização da cultura negra. O evento é realizado pela Corregedoria-geral de Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com apoio da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto).

A programação contará com um debate sobre o tema “Quilombos, Judiciário, Letramento Racial e Racismo Institucional” com a participação da juíza Renata Nascimento da Silva, coordenadora do evento; o  representante do Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrecer), Diego Panhussatti Rodrigues da Luz; e líder quilombola Ana Cláudia Matos da Silva.  Visando ressaltar ainda a herança e a expressão afro-brasileira na cultura  brasileira, além do diálogo proposto haverá apresentação de capoeira com o Grupo Só Angola Tocantins.

Conforme o projeto, a roda de conversa busca ampliar a conscientização sobre a cultura e identidade negra, destacando a importância do 20 de novembro na luta contra o racismo e sensibilizando as pessoas sobre a realidade do racismo estrutural na sociedade.

Inscrições

As inscrições estão abertas de 9 a 19 de novembro  e serão realizadas pelo site da Esmat. O evento será realizado no dia 20 de novembro, das 08h às 11h15, na Unicatólica, em Palmas. A programação é aberta a toda a sociedade.

Inscreva-se, clicando aqui.

Para mais informações, clique aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais