O seu canal diário de Notícias

Defensoria sedia seminário focado na discussão da promoção da igualdade racial no Tocantins

O evento, que será realizado no auditório “Defensora Pública Sueli Moleiro”, em Palmas, é uma realização da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep)

 

Com o objetivo de articular e fomentar a adesão dos municípios do Estado do Tocantins ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) sediará, nas próximas quarta, 22, e quinta-feiras, 23, o “Seminário Luiza Bairros: desafios e perspectivas para políticas públicas de promoção da igualdade racial no Tocantins”.

 

O evento, que será realizado no auditório “Defensora Pública Sueli Moleiro”, em Palmas, é uma realização da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora) da Instituição, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju).

 

O Seminário é voltado a membras(os), servidoras(es), estagiárias(os) e voluntárias(os) da DPE-TO, assim como comunidade acadêmica, gestores, servidores e professores da rede pública municipal e estadual, movimentos sociais e a sociedade em geral.

 

Para participar da atividade, que vai totalizar 13 horas de carga-horária, é necessário realizar a inscrição no site de eventos da Esdep até as 23h55min da terça-feira próxima, dia 21. Ao final do evento certificados serão emitidos para as(os) palestrantes, organizadoras(es) e participantes.

 

Também integra a programação do evento a solenidade de posse dos membras(as) eleitas(os) para o biênio 2024/2026 no Cepir-TO.

 

Confira a programação:

 

22 de maio [quarta-feira]

. 8h15: Abertura do Evento;

.posse dos membros do Cepir-TO para o novo biênio;

.Conferência de abertura: “Sociogênese das Desigualdades: Apresentação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir);

.12 horas: encerramento das primeiras atividades e intervalo para o almoço;

. 14 horas: discussão sobre “O papel da Defensoria Pública na promoção de Políticas Públicas de igualdade racial”;

. 15 horas: Painel 1: “Políticas Públicas de igualdade racial e comunidades quilombolas”.

 

23 de maio [quinta-feira]

. 8h15: Painel 2: “Políticas públicas de igualdade racial e educação”;

. 10 horas: Painel 3: “Políticas Públicas de igualdade racial e saúde”;

. 14 horas: Reunião do Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas / Esdep. (direcionada aos participantes do grupo)

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais