O seu canal diário de Notícias

Defensoria Pública do Tocantins amplia atuação com nova sede em Augustinópolis

Os econúcleos, que representam uma significativa economia de recursos públicos, são resultado de uma parceria entre a Defensoria e o governo federal, por meio de um convênio

 

Na próxima sexta-feira, 20 , a Defensoria Pública (DPE) inaugura sua sede própria em Augustinópolis, localizada na Avenida Goiás. A estrutura, denominada de econúcleo, foi viabilizada com um investimento de R$ 828 mil, provenientes de uma emenda do ex-deputado Osires Damaso. Esse valor também será direcionado para a entrega de um prédio em Ponte Alta.

A solenidade de inauguração, marcada para as 10h, contará com a presença da alta administração da DPE, defensores públicos da região, servidores e representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo locais.

Os econúcleos, que representam uma significativa economia de recursos públicos, são resultado de uma parceria entre a Defensoria e o governo federal, por meio de um convênio. Essas estruturas são conhecidas por seu baixo impacto ambiental, com a utilização de estruturas metálicas no estilo de contêineres, o que não apenas otimiza os custos desde a instalação até a manutenção de cada unidade, mas também demonstra um compromisso com a sustentabilidade.

O Estado do Tocantins contará com um total de 11 unidades próprias da Defensoria Pública, sendo que Augustinópolis se junta a Natividade, Colméia e Wanderlândia, que já desfrutam de suas economias, enquanto Ananás, Araguacema, Arraias, Formoso do Araguaia, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga também serão contemplados pelo projeto. O investimento total é de R$ 5,7 milhões, provenientes de emendas dos senadores e deputados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais