O seu canal diário de Notícias

Defensoria e Rede de Proteção agendam capacitação sobre protocolo “Não é Não!” para 26 de março

A capacitação visa instruir profissionais de eventos, bares, restaurantes e casas noturnas associadas à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) sobre a identificação e manejo de casos de assédio sexual em seus estabelecimentos

 

 

Na busca por fortalecer a proteção e prevenção contra o assédio sexual, o Núcleo Especializado de Defesa das Mulheres (Nudem), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em conjunto com a Rede de Proteção à Mulher, alinhou, nesta segunda-feira, 26, a realização da “Capacitação sobre o protocolo ‘Não é não!'”. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), em Palmas.

OBJETIVO DA CAPACITAÇÃO E PARCERIAS: 

Proposta pela SecMulher em colaboração com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), a capacitação visa instruir profissionais de eventos, bares, restaurantes e casas noturnas associadas à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) sobre a identificação e manejo de casos de assédio sexual em seus estabelecimentos. A formação, coordenada pela defensora pública Pollyana Lopes Assunção, baseia-se na Lei nº 14.786, que institui o protocolo ‘Não é Não!’ e o selo ‘Não é Não – Mulheres Seguras’.

” Toda orientação terá como base o que preconiza a Lei nº 14.786, que cria o protocolo ‘Não é Não!’ e institui, ainda, o selo ‘Não é Não – Mulheres Seguras’, sendo este último concedido aos estabelecimentos comerciais não abrangidos pela Lei que, mesmo assim, adotam o protocolo de prevenção à violência contra as mulheres”, explicou Pollyana Assunção.

DETALHES DA CAPACITAÇÃO:    

A capacitação está agendada para o dia 26 de março e será dividida em duas turmas: uma pela manhã, das 9h às 11h, e outra à tarde, das 15h às 17h, na Escola Superior da Polícia Civil do Tocantins (Sepol-TO), em Palmas. Para participar, os interessados devem se cadastrar na plataforma ead.espol.to.gov.br, desde que se enquadrem no público-alvo da atividade.

PARTICIPAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES NA REUNIÃO:  

Além do Nudem, SecMulher e Sepol-TO, estiveram presentes no encontro representantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), do Ministério Público do Tocantins (MPTO), da SSP-TO, da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e da Abrasel Seccional Tocantins (Abrasel-TO), reforçando o compromisso conjunto na proteção e promoção dos direitos das mulheres.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais