Categorias: Tocantins

Corpo de homem que desapareceu após sair de barco para buscar família em praia é encontrado no Rio Araguaia

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Raimundo Nonato Alves Pereira, de 59 anos, morreu após cair de um barco enquanto atravessava o rio Araguaia, em Caseara, no oeste do Tocantins. Ele estava a caminho da Ilha da Gaivota para buscar seus filhos e outros parentes quando ocorreu o incidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do homem foi encontrado na manhã dessa terça-feira, 30, próximo à Ilha da Gaivota. Após ser resgatado pelos bombeiros, o corpo foi levado ao Porto da Balsa.

Relato do Filho

Fernando da Silva Oliveira, 42 , filho de Raimundo, relatou que na segunda-feira, 29 , seu pai estava de barco buscando filhos e crianças da família que estavam acampados na praia. Raimundo estava retornando para Caseara quando provavelmente passou mal e caiu do barco, resultando no afogamento. No momento do acidente, ele estava sozinho.

Fernando relatou que seu pai era taxista na rodoviária de Palmas desde 1990 e pioneiro na capital. Ele também mencionou que o pai era habituado a acampar em Caseara e conhecia bem o rio onde morreu.

Operação de Resgate

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na segunda-feira, mas as operações de mergulho foram suspensas ao anoitecer, por volta das 18h. Na manhã seguinte, o corpo de Raimundo foi localizado a cerca de 10 km do ponto onde ele provavelmente caiu.

Após ser encontrado, o corpo de Raimundo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins e liberado para a família após a realização de exames de necropsia.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira