Corpo de homem que desapareceu após sair de barco para buscar família em praia é encontrado no Rio Araguaia

No momento do acidente, ele estava sozinho

 

Raimundo Nonato Alves Pereira, de 59 anos, morreu após cair de um barco enquanto atravessava o rio Araguaia, em Caseara, no oeste do Tocantins. Ele estava a caminho da Ilha da Gaivota para buscar seus filhos e outros parentes quando ocorreu o incidente.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do homem foi encontrado na manhã dessa terça-feira, 30, próximo à Ilha da Gaivota. Após ser resgatado pelos bombeiros, o corpo foi levado ao Porto da Balsa.

Relato do Filho

Fernando da Silva Oliveira, 42 , filho de Raimundo, relatou que na segunda-feira, 29 , seu pai estava de barco buscando filhos e crianças da família que estavam acampados na praia. Raimundo estava retornando para Caseara quando provavelmente passou mal e caiu do barco, resultando no afogamento. No momento do acidente, ele estava sozinho.

Fernando relatou que seu pai era taxista na rodoviária de Palmas desde 1990 e pioneiro na capital. Ele também mencionou que o pai era habituado a acampar em Caseara e conhecia bem o rio onde morreu.

Operação de Resgate

Os bombeiros iniciaram as buscas ainda na segunda-feira, mas as operações de mergulho foram suspensas ao anoitecer, por volta das 18h. Na manhã seguinte, o corpo de Raimundo foi localizado a cerca de 10 km do ponto onde ele provavelmente caiu.

Após ser encontrado, o corpo de Raimundo foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal de Paraíso do Tocantins e liberado para a família após a realização de exames de necropsia.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias