O seu canal diário de Notícias

Contrato de locação de ônibus é rompido e ATCP confirma que será aberta nova licitação

Licitação deverá sair em Setembro

A Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), rescindiu o Contrato 3/2023, que havia sido firmado junto com a empresa Bruck, onde constava que seriam fornecidos cerca de 40 ônibus novos para lotação emergencial no município. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (21).

Durante entrevista, o presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas, Eliezer Moreira de Barros, informou que a decisão foi tomada após a constatação de que não foi cumprido os prazos legais estabelecidos em contrato em relação à entrega dos veículos locados. A publicação do Extrato de Termo de Rescisão Contratual 01/2023 foi feita na última quinta-feira (17), no Diário Oficial do Município (DOM).

Eliezer destacou ainda que o rompimento do contrato não irá comprometer o funcionamento da atual frota do transporte coletivo, e que o processo para a contratação de novos veículos já está na fase final. A publicação do Aviso de Licitação está prevista para o mês de setembro.

“A Prefeitura seguiu criteriosamente todas as exigências estabelecidas por lei durante o processo de contratação, e que toda a equipe está empenhada em estar atendendo às demandas de transporte coletivo da cidade “, destacou.

Ainda durante entrevista, o presidente da ATCP esclareceu que o objetivo também é de aprimorar ainda mais os serviços na Capital. “A locação emergencial dos veículos viria para dar um salto de qualidade no transporte, mas infelizmente a alternativa não prosperou”, concluiu.

Como o contrato teve de ser anulado, a ATCP tem adotado outras medidas, como reforço na equipe de manutenção, ampliação de equipamentos e a compra de peças para absorção da demanda diária e rotativa dos veículos, que antes estavam com problemas de revisão agora estão sendo recuperados e reintegrados à frota.

Conforme apurado, o Contrato de nº 3/2023, teria sido assinado em 23 de junho de 2023, cuja empresa teria o prazo máximo de 15 dias para entregar os veículos, porém após o vencimento do mesmo, a instituição por meio do Ofício Externo nº 005/2023/PRES, pediu para que fosse feito a dilação para mais dez dias úteis, porém mesmo com a nova data para o dia 28 de julho, o mesmo se findou e novamente o acordo não foi cumprido.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais